Notícia


21/10/2020 | diretoria

Conheça os membros da Diretoria Biênio 2020-2022


Desde junho a Belgalux tem à frente uma nova equipe de gestores. A diretoria do biênio 2020-2022 é composta por 8 membros belgas e 6 brasileiros. Os de nacionalidade belga são: Tom Maes (Presidente),  Ann Vanden Avenne (Diretora de Comunicação), Bruno Vermeiren (Diretor Antena Rio de Janeiro-RJ), Claude Alain Thierry Van (Diretor Antena Natal-RN), Rudinei Santos Carapinheiro (Diretor financeiro) e Louis Luc Jozef Plaskie (Diretor Antena Fortaleza-CE). Yves Jadoul e Christian Tytgadt (Conselheiros) também são belgas.

Já os brasileiros são: Luis Carlos Szymonowicz (Vice-presidente), Felipe Maluly (Diretor Jurídico), Gabriela Tiussi (Diretora de Assuntos Aduaneiros), Daniel Rubim (Diretor para Assuntos de Luxemburgo), Marcos Junior Oliveira (Diretor de Marketing) e Antonio Tormim (Diretor Antena Goiânia-GO). 

Leia um pouco sobre o perfil de cada um deles: 

Presidente. Tom Maes ingressou no Lufthansa Group em 2003 e passou por diversos cargos até chegar ao cargo de Diretor Sênior de Vendas para América do Sul. Antes de morar no Brasil, ocupou posições estratégicas na Bélgica, Reino Unido e Alemanha. Graduado em Economia pela Goethe University, conta com um MBA Marketing e Gestão Estratégica pela University of Iowa, Estados Unidos, e um Mestrado em Marketing e Finanças pela Goethe University Frankfurt.

Tom Maes

Vice-presidente. Luis Carlos Szymonowicz é Sócio-Fundador e CEO do Szymonowicz Advogados Associados. Vice-Presidente da Comissão de Relações Exteriores da Ordem dos Advogados do Brasil. É membro dos Conselhos de Relações Exteriores e fiscal da Fecomércio-SP. Foi vice-presidente da Belgalux na Gestão 2018-2020. Tem graduação em direito pela Universidade de São Paulo e pós-graduação em Finanças pela FGV.


Diretor Jurídico. Felipe Maluly é advogado - Chefe do Departamento de Reestruturação, Insolvência e Falência da Maluly Jr-Advogados e Presidente da Comissão de Relações Internacionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP). Bacharel em direito pela Universidade Paulista. Conta com uma Pós-graduação em recuperação judicial de empresas e falência pela FADISP. Foi diretor jurídico da Belgalux na Gestão 2018-2020.

Diretor financeiro.  Rudinei Carapinheiro  é Diretor e Business Developer - Latin America da Skylane Optics do Brasil desde 2010. Graduado em economia pela University of Texas at Austin, Estados Unidos, também estudou Ciências Políticas na Universidade de São Paulo. Foi presidente da Belgalux na gestão 2018-2020 período o qual focou na expansão da entidade com a abertura de antenas no Ceará, Rio Grande do Norte e Goiás. Também representou a entidade em 2019 durante evento, coordenado pela FIESP, sobre o impacto comercial das queimadas no bioma amazônico.

 

Diretora de Assuntos Aduaneiros. Gabriela Tiussi é secretária geral na Comissão Especial de Relações Internacionais da OAB/SP e da Comissão de Direito Aduaneiro OAB/Campinas; Professora na Escola Superior de Advocacia de São Paulo; Advogada aduaneira na Diego Joaquim & Advogados (DJA). Bacharel em direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, pós-graduada em Comércio Exterior pela Universidade Estadual de Campinas e especialista em Compliance pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (INSPER).

Diretora de Comunicação. Ann Vanden Avenne é Membro do Conselho de Diretores da Parafix. Entre 2000 e 2011 foi gerente administrativa e financeira da mesma empresa, localizada em Valinhos (SP). Além disso, esteve à frente da Flamant e atuou como Diretora da Belgalux na gestão 2018-2020. Graduada em Direito pela Universidade Católica de Leuven é fluente em francês, inglês, português e holandês, além de entender alemão e espanhol.

Diretor para Assuntos de Luxemburgo. Daniel Rubim é responsável por Relações Institucionais do Consulado-Geral hon. de Luxemburgo em São Paulo. Diretor da empresa Rubim Cultura, é formado em artes visuais e anteriormente desenvolveu parcerias institucionais com museus e centros culturais como MAM-SP, CCSP, MAC-USP e SESC.

Diretor de Marketing. Marcos Junior Oliveira é diretor da agência Redescobrindo Ideias e assessor de imprensa de Curaçao no Brasil. Atua no segmento de comunicação para o turismo e organiza eventos como o “Redescobrindo a Bélgica” e missões jornalísticas. É formado em Marketing e Comunicação pela Universidade Católica de Petrópolis e pós-graduado em Gestão Cultural pela Universidad Santo Tomás, Colombia. Membro do COMTUR de Guarulhos.

 

Diretor Antena Rio. Bruno Vermeiren é CEO da Be Work Happy Brasil e também atuou como CEO junto à Valbru Consultancy & Administration. É formado em Tecnologia da Informação-Análise de Sistemas pela Universidade Livre de Bruxelas, em Topografia pela HAM Mechelen e Economia pela Sint Lievenscollege Antuérpia, Bélgica.

Diretor Antena Natal. Claude Van Osselt é Fundador e sócio-gerente da Van Osselt Capital Partners e Sócio-Diretor da Cervejaria Artesanal de Pipa, em Tibau do Sul (RN). Bacharel em Arquitetura pela Swiss Federal Institute of Technology (EPFL). Tem um MBA em Finanças (gestão de patrimônios, finanças corporativas, estatísticas, contabilidade gerencial, macroeconomia) pela Webster University.

 

Diretor Antena Goiânia. Antonio Tormim é Sócio da Tcomex - International Trade e foi membro da diretoria da Belgalux na gestão 2018-2020. É graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Espírito Santo, pós-graduado em Gestão Comércio Internacional pela Faculdade SENAI Fatesg e finaliza um MBA em Agronegócio pela Escola Superior de Agricultura Luis de Queiróz (ESALQ/USP).

 

Diretor Antena Fortaleza. Louis Plaskie é formado em fotografia e jornalismo pela Escola de Artes da Universidade Narafi, em Bruxelas. Diretor da Brazinvest e Águas Belas Paraíso. Já atuou no Centro de Negócios Heptagon, Jeans fabric, na Bélgica, e organizou diversas missões econômicas (Brasil X Bélgica) junto à Secretaria de Economia e Turismo do Ceará. Também coordenou receptivos de voos Charter Q. Internacional (trecho: Fortaleza x Amsterdam).

Os membros do Conselho Consultivo são:

Yves Jadoul é Sócio-gerente da Viability & Finance, correspondente da Sodica (Credit Agricole). Com vasta experiência dirigiu a área de M&A do Banco WestLB (atual Banco Mizumo) e Banco Sudameris Brasil. Foi sócio da Agora Consulting e Nomura Securities (ambas de Luxemburgo) e Credit Lyonnais. É Bacharel em Marketing e Finanças pela FGV e possui MBA na Solvay Brussels School, sendo seu Embaixador para o Brasil. Membro da Belgalux desde 2001, foi presidente (2003-2008 e 2010-2012) e presidente do Conselho (2008-2010 e 2017-2020). Ocupou cargos no CAE-Eurocâmaras (2003-2012) e coordena o Club Agro e Comissão de Agribusiness da CCFB. 

Christian Tytgadt é Sócio-Gerente da Cofermat LTDA; Foi Representante no Brasil das empresas belgas Porto de Zeebrugge e Grupo Besix-Bélgica. Também representou a francesa Manoir Industries. É membro da Belgalux desde 1978.


Fonte: Belgalux