Notícia


7/1/2021 | Belgalux

Delegação belga visita o Espírito Santo


Uma delegação da Bélgica visitou o Espírito Santo entre os dias 06 e 08 de dezembro. A comitiva foi liderada pelo Embaixador da Bélgica no Brasil, Patrick Herman, e contou com a presença do Cônsul Geral da Bélgica no Rio, Daniel D'argent, o Cônsul da Bélgica no Rio, Brent Van Tassel, o novo Cônsul honorário para o Espírito Santo, Jean-François Levitre, a Adida da Polícia Belga, Isabelle Pêtre e o Diretor financeiro de Belgalux, Rudinei Santos.



"Muito Importante acompanhar esta comitiva belga e ver como um trabalho iniciado em 2019 deu resultado. Agora temos um cônsul honorário que pode iniciar mais negócios bilaterais e a Belgalux tem muito interesse em se expandir para o Espírito Santo" afirma Rudinei.

A visita ao ES teve como principais motivos o fortalecimento das relações belgo-capixabas e a inauguração do consulado honorário da Bélgica no município de Serra, na Grande Vitória. O grupo visitou a Secretaria de Desenvolvimento no Palácio Anchieta (sede do governo capixaba), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado, a Federação de Indústrias do Espírito Santo (FINDES), o famoso Convento da Penha e a Portocel.


Fonte: Belgalux