Governança

A Belgalux é administrada por diretoria voluntária e Conselho Consultivo. A diretoria, da qual faz parte o presidente, e o Conselho Consultivo, é eleita pelos associados que estão em dia com suas cotizações, para mandatos de dois anos. Os Diretores podem ter o seu mandato sucessivo renovável apenas uma vez, perfazendo um período máximo de 4 anos sucessivos.

Até o 31 de abril de cada ano ocorre ao menos uma Assembleia Geral Ordinária-AGO, na qual são aprovados o Relatório de Atividade da Diretoria, o Relatório do Diretor Administrativo e financeiro, ambos do ano anterior e a Proposta de Orçamento para o ano corrente.

Nessas mesmas AGO e geralmente nos anos pares são realizadas novas eleições de Diretoria e do Conselho Consultivo.

Documentos Jurídicos

Documentos disponíveis para download estão marcados com ícone ao lado. Demais documentos disponíveis sob consulta.

Financeiro
  • Nossa Conta Corrente e de Investimentos estão no Banco Bradesco Brasil
Últimos Estatutos da Belgalux (PDF download) Código de Ética e de Conduta Regimento Interno de Governança
  • A ser aprovado em AGE em 2023
Próximas Assembleias Gerais
  • Até final de 04/2024 – AGO – Aprovação das Contas de 2023 e Orçamento 2024 e eleição de nova diretoria para o biênio 2024-2026
AGO e AGE de 2000 até hoje – todas devidamente registradas no 3º Oficial de Registro Civil de Pessoas Jurídicas da Comarca de São Paulo (atas sob demanda para associados) Listados do mais recente ao mais antigo
  • 25/05/2023 – AGO – Aprovação de contas 2022 – Ata Registrada
  • 27/04/2022 – AGO – Aprovação de contas 2021 e Eleição de nova Diretoria
    • Presidente 2022-2024 : Damien Grimmelprez
  • 26/05/2021 – AGO – Aprovação de contas 2020, Renúncia do Presidente e ratificação do Vice-Presidente com novo Presidente
    • Presidente 2021-2022 : José Carlos Szymonowicz
  • 16/06/2020 – AGO – Aprovação de contas 2019 e Eleição de nova Diretoria
    • Presidente 2020-2022 : Tom Maes
  • 20/03/2020 – Evento Extraordinário – Declaração de Pandemia de Covid-19
  • 17/06/2019 – AGO – Aprovação de contas 2018
  • 19/09/2018 – AGE – Modificações Estatutárias e Consolidação dos Estatutos Sociais
  • 25/04/2018 – AGO – Aprovação de contas 2017 e Eleição de nova Diretoria
    • Diretor Presidente 2018-2020 : Rudinei Carapinheiro
  • 17/05/2017 – AGO – Aprovação de contas 2016
  • 16/05/2016 – AGO – Aprovação de contas 2015 e Eleição de nova Diretoria
    • Diretor Presidente 2016-2018 : Patrick Fidry
  • 07/07/2015 – AGE – Renúncia do Presidente e Ratificação do Vice Presidente como novo Presidente
    • Diretor Presidente 2015-2018 : Patrick Fidry
  • 14/05/2015 – AGE – Aprovação de contas 2014
  • 08/05/2014 – AGO – Aprovação de contas 2013 e Eleição de nova Diretoria
    • Diretor Presidente 2014-2016 : Daniel Kedzierski
  • 27/05/2013 – AGO – Aprovação de contas 2012
  • 06/04/2012 – AGO – Aprovação de contas 2011 e Eleição de nova Diretoria
    • Diretor Presidente 2012-2014 : Robert Lambermont
  • 23/03/2011 – AG0 – Aprovação de contas 2010
  • 03/05/2010 – AGO – Aprovação de contas 2009 e Eleição de nova Diretoria
    • Diretor Presidente 2010-2012 : Yves Jadoul
  • 20/05/2009 – AGE – – Modificações Estatutárias e Consolidação dos Estatutos Sociais
  • 20/05/2009 – AGO – Aprovação de contas 2008
  • 10/06/2008 – AGO – Aprovação de contas 2009 e Eleição de nova Diretoria
    • Diretor Presidente 2008-2010 : Bernard Jeger
  • 21/08/2007 – AGO – Aprovação de contas 2006
  • 03/05/2006 – AGO – Aprovação de contas 2005 e Eleição de nova Diretoria
    • Diretor Presidente 2008-2010 : Yves Jadoul
  • 10/10/2005 – AGE – Modificações Estatutárias e Consolidação dos Estatutos Sociais
  • 28/04/2005 – AGO – Aprovação de contas 2004
  • 05/05/2004 – AGO – Aprovação de contas 2003 e Eleição de nova Diretoria
    • Diretor Presidente 2004-2006 : Yves Jadoul
  • 03/12/2003 – AGE com novo Estatutos Sociais seguindo o novo Código Civil Brasileiro. Extinção do Conselho de Administração. Diretoria e Conselho Consultivo eleitos diretamente pelos Associados – Diretoria transitória até 05/2004
    • Diretor Presidente transitório 12/2003-05/2004 : Yves Jadoul
  • 03/12/2003 – Aprovação do novo Código de Ética da BELGALUX
  • 01/06/2003 – Nova denominação oficial como BELGALUX e novo logotipo
  • 07/05/2003 – AGO – Aprovação de contas 2002 e Eleição de nova Diretoria
    • Diretor Presidente 2003-2005 : Yves Jadoul
  • 05/06/2002 – AGO – Aprovação de contas 2001, Renuncia do Presidente e ratificação da Vice Presidente como nova Presidente
    • Diretora Presidente 2002-2003 : Madeleine Onclinx
  • 29/05/2001 – AGO – Aprovação de contas 2000 e Eleição de membros do Conselho de Administração – Eleição de Nova Diretoria
    • Diretor Presidente 2001-2003 : Luc Mertens
  • 25/05/2000 – AGO – Aprovação de contas 1999
AGO e AGE da fundação até 1999:
  • 09/12/1999 – AGO – Aprovação de contas 1998 e Eleição de membros do Conselho de Administração – Eleição de Nova Diretoria
    • Diretor Presidente 1999-2001 : John Arnstein
  • 28/05/1998 – AGO – Aprovação de contas 1997
  • 26/06/1997 – AGO – Aprovação de contas 1996 Renúncia do Presidente e Eleição de membros do Conselho de Administração – Eleição de Nova Diretoria
    • Diretor Presidente 1997-1999 : John Arnstein
  • 25/04/1996 – AGO – Aprovação de contas 1995 e Eleição de membros do Conselho de Administração – Eleição de Nova Diretoria
    • Diretor Presidente 1996-1998 : Marcel Lemouche
  • 19/07/1995 – AGO – Aprovação de contas 1994
  • 30/05/1994 – AGO – Aprovação de contas 1993 e Eleição de membros do Conselho de Administração – Eleição de Nova Diretoria
    • Diretor Presidente 1994-1996 : Marcel Lemouche
  • 07/03/1991 – AGO – Aprovação de contas 1990 e Eleição de membros do Conselho de Administração – Eleição de Nova Diretoria
    • Diretor Presidente 1991-1993 : Jean Michel Rosenfeld
  • 10/05/1989 – AGO – Aprovação de contas 1988 e Eleição de membros do Conselho de Administração – Eleição de Nova Diretoria
    • Presidente do Conselho 1989-1991 : Jean Michel Rosenfeld
  • 24/05/1988 – AGO – Aprovação de contas 1987
  • 21/05/1987 – AGO – Aprovação de contas 1986 e Eleição de membros do Conselho de Administração
    • Presidente do Conselho 1987-1988 : Jean Michel Rosenfeld
  • 29/04/1986 – AGO – Aprovação de contas 1985 e Eleição de membros do Conselho de Administração
    • Presidente do Conselho 1986-1987 : Roger Weckx
  • 26/04/1985 – AGO – Aprovação de contas 1984 e Eleição de membros do Conselho de Administração
    • Presidente do Conselho 1985-1986 : Marcel Lemouche
  • 30/05/1984 – AGO – Aprovação de contas 1983 e Eleição de membros do Conselho de Administração
    • Presidente do Conselho 1984-1985 : Roger Weckx
  • 21/06/1983 – AGO – Aprovação de contas 1982 e Eleição de membros do Conselho de Administração
    • Presidente do Conselho 1983-1984 : Roger Weckx
  • 12/08/1982 – AGO – Aprovação de contas 1981 e Eleição de membros do Conselho de Administração
    • Presidente do Conselho 1982-1983 : Roger Weckx
  • 08/04/1981 – AGO – Aprovação de contas 1981 e Eleição de membros do Conselho de Administração
    • Presidente do Conselho 1981-1982 : Philippe Servaye
  • 09/04/1980 – AGO – Aprovação de contas 1979
  • 18/04/1979 – AGO – Aprovação de contas 1978 e Eleição de membros do Conselho de Administração
    • Presidente do Conselho 1979-1981 : Roger Weckx
  • 25/04/1978 – AGO- Aprovação de contas 1977
  • 25/04/1977 – AGO – Aprovação de contas 1976 e Eleição de membros do Conselho de Administração
    • Presidente do Conselho 1977-1979 : Roger Weckx
  • 14/04/1976 – AGO – Aprovação de contas 1975.
  • 16/04/1975 – AGO, Aprovação de contas 1974 e Eleição de membros do Conselho de Administração
    • Presidente do Conselho 1975-1977 : Roger Weckx
  • 30/04/1974 – AGO
  • 03/12/1973 – Escritura de Compra dos conjuntos 1112, 1113 e 1114 no Condomínio Conjunto Nacional no 11 andar do bloco Horsa 1, por Cr$ 46.666,70
  • 27/06/1973 – AGO – e Eleição de membros do Conselho de Administração
    • Presidente do Conselho 1973-1975 : Roger Weckx
  • 26/04/1972 – AGO
  • 14/04/1971 – AGO – e Eleição de membros do Conselho de Administração
    • Presidente do Conselho 1971-1973 : Roger Weckx
  • 13/04/1970 – AGO – Renúncia do Presidente e ratificação do Vice-Presidente como novo presidente até o final do mandato
    • Presidente do Conselho 1970-1971 : Roger Weckx
  • 23/04/1969 – AGO – e Eleição de membros do Conselho de Administração
    • Presidente do Conselho 1969-1971 : Fernand-Louis Pirotte
  • 11/12/1968 – Assembleia Geral de Instalação da Câmara de Comércio-Industria Belgo-Luxemburguesa e Brasileira no Brasil GO – Eleição de Conselho de Administração até a próxima AGO
    • Presidente do Conselho 1968-1970 : Fernand-Louis Pirotte
  • 18/10/1938 – Câmara de Comércio Belgo-Brasileira de São Paulo